quinta-feira, 28 de junho de 2012

POSSE RESPONSÁVEL


Posse Responsável
Muitos dos animais capturados pela Carrocinha estavam nas ruas por terem sido abandonados por seus guardiões, o que poderia ter sido evitado se todos avaliassem melhor as responsabilidades de criar um animal, e como fazê-lo de forma responsável.
Antes de adotar um bicho:
- Obtenha a concordância de todos da família;
- Verifique se há recursos financeiros necessários para manter o bichinho. Ele vai precisar de ração, medicamentos e eventuais cuidados veterinários;
- Verifique se há quem fique com ele durante viagens inesperadas, férias e feriados prolongados;
- NÃO dê animais de presente. Não imponha um animal a quem não fez uma escolha consciente de adotá-lo. Animais não são brinquedos ou objetos, nem presentes!
- NÃO adote ou compre um animal de uma determinada raça só porque está na moda, pois a moda passa. Os vira-latas também são maravilhosas companhias.
- Se escolher adotar um filhote, lembre-se: ele é fofinho e pequenininho agora, mas vai precisar de mais cuidados, terá que ser disciplinado e crescerá rapidamente. Se você não tem paciência ou tempo para criar e disciplinar um filhote, adote um animal adulto.
- Os filhotes costumam ser estabanados e precisam ser disciplinados, com carinho, para não roerem, arranharem ou quebrarem objetos e móveis. Seja paciente e deixe-o com muitos brinquedos!
- Lembre que todo bichinho precisa de visitas periódicas ao médico veterinário, de atenção e carinho. Não basta dar só comida e água, é necessário dar amor;
- Esteja consciente de que todo animal faz xixi e cocô. Verifique quem vai se responsabilizar pela limpeza da caixa de areia do gato ou do local escolhido por seu cão;
- Animais não podem ficar ao relento, passando frio ou calor. Se ele for ficar no quintal, você terá que providenciar um abrigo fresco no verão e quentinho no inverno. Também não é correto deixar o animal preso ou acorrentado. Animais precisam de espaço, carinho e exercícios;

- Mesmo morando em apartamento, a lei lhe garante o direito de ter animais de estimação. Você só tem que tomar cuidado para não incomodar os vizinhos;
- Considere adotar um segundo animal. Bichos que têm companhia de outros animais são mais seguros e felizes, raramente têm depressão ou tristeza, brincam e se divertem sem ficarem dependentes dos humanos.

   Ser generoso com o próximo, é quase uma obrigação... Fazer o bem é crescer sem se envergonhar ... É ter o saber e não entram em conchavos, igual a políticos safados, que usam como desculpa para iludir incautos, muita cascata e são laranjas das cachoeiras.
   Quem não sabe o que é amor, jamais vai conseguir amar o próximo.
   Mãos serão cortada no juízo final e os que são bons de coração vão vencer sempre!


CORRIDA AO VOTO ANIMAL...OLHO VIVO!


INAUGURADO
Gatil Público Municipal do Rio de Janeiro 
em pleno Centro da Cidade


RIO - O Rio ganhou nesta terça-feira seu primeiro gatil público. Com capacidade para 300 animais, o Gatil São Francisco de Assis foi instalado pela prefeitura, ao custo de R$ 400 mil, no Parque Noronha Santos, na Avenida Presidente Vargas, no Centro. A inauguração aconteceu ainda sem gatos. Segundo a Secretaria Especial de Promoção e Defesa dos Animais, os bichanos serão transferidos do Campo de Santana para o novo espaço a partir de segunda-feira.

Como estamos inaugurando hoje (terça-feira), evitamos trazer os gatos, para não estressá-los. A partir de segunda-feira, os animais começam a chegar ao parque. A capacidade inicial aqui é de 300 bichos, mas podemos aumentá-la — disse o subsecretário Leonardo Fischer.
O gatil tem um centro de esterilização gratuita do Programa Bicho Rio, um ambulatório para atendimento dos animais abrigados, um posto permanente de adoção de felinos, 20 abrigos para os gatos e um depósito para guardar ração.

A obra mal foi inaugurada e já suscita críticas. A presidente da Associação Nacional de Implementação dos Direitos dos Animais, Andrea Lambert, disse que o gatil não está bem localizado:

O local é totalmente inadequado, 
numa via muito movimentada, barulhenta. 
Eles precisam colocar segurança ali, alguém que evite a invasão do parque e façam maldade com os gatos. 
Além disso, durante o carnaval, 
há queima de fogos no Sambódromo. 
Será um estresse muito grande para eles.


          O subsecretário, no entanto, garante que o gatil está num espaço adequado. Segundo ele, o parque fica recuado e o barulho não será prejudicial aos bichos. Presentes à inauguração, integrantes de sociedades protetoras de animais tinham outra queixa: o lugar não tem o que eles chamam de “negativo” — uma placa colada ao alambrado para impedir que os gatos o escalem e fujam.

Foi usada a mesma proteção de tela que existe no Campo de Santana, e lá os gatos não fogem. Por isso, mantivemos o padrão — explicou Leonardo.

O prefeito Eduardo Paes era esperado na cerimônia de inauguração, mas não compareceu ao gatil.

TODOS SABEMOS QUE OS ANIMAIS É UM MOTE DA MELHOR QUALIDADE!
ELEIÇÕES A VISTA ... NÃO SE DEIXE ENROLAR 
PELOS TAIS PREFEITO PSEUDOS PERFEITOS.
COBRE AS PROMESSAS FEITAS!
SE LIGUE... FAÇA VALER O SEU VOTO!
COBRE UM GATIL PARA O SEU MUNICÍPIOS... 
PAGAMOS AS TAXAS EXTRAS(?) E IMPOSTOS.