quinta-feira, 31 de maio de 2012

SAÚDE PÚBLICA ... FALHA DOS PREFEITOS... OLHO NELES


Somos sim, o país dos títulos mundiais. 
O País de língua portuguesa, uma das ditas economias em crescimento do mundo, que se o povo não abrir o olho vai dançar nas dívidas. Um país que não revindica seus direitos, nem quando encontra na rua um animal necessitado, e o pior de tudo, não ajuda ao próximo, nem conhece as leis da cidadania quanto mais as leis que protegem os animais, deixam para que o próximo faça algo ou quem quiser que se vire e ajude O SER ANIMAL e O SER HUMANO que ele viu, e nem quis olhar de novo, EM APUROS.

   Somos o País que garante premiação para quem enche o peito e se gaba de não ter estudado... Somos um país que ter um titulo vale mais do que ser GENTE...Um país de desempregados e de um povo que aparenta sorrir mas no fundo, só DEUS sabe o que pensa. Um povo que tem tempo vago, e não faz mais do que o necessário para limpar a boca, e dizer que está satisfeito. Não briga pelos seus direitos nem ajuda os que querem apenas, ser eficiente no que faz, vencer e estudar.
  Somos um pais que o idoso morre, sem ter a ajuda necessária nem a proteção que lhes é devida, apenas que é mais  protegido são os sindicalizados, esses podem se aposentar ainda jovem sem nem ao menos ter trabalhado... Basta ser um esparro eficiente do mais esperto... Basta dizer que não tinha o que comer, que foi pobre, de família sem estudo... que conseguiu um dia, ser o que eu não sei dizer o que foi... perder um dedo  ganhar benefícios... ser político e morar em uma cobertura perto dos seus amigos acobertados.
 Somos um País, dito cheio de riquezas, cheio de safados, cheio de miseráveis que moram em esgotos, que vivem da ajuda dos que podem m coração bom e não é cardíaco nem enfartado. Pare, pense e comece agora, a olhar a quantidade absurda de animais jogados nas ruas, estradas, com doenças infecciosas, vivendo uma vida absurda sem a ajuda do governo que nem se preocupa com o bicho homem que come restos nas lixeiras da cidade e dorme ao relento.

   Todos os político são funcionário do país, funcionário do povo que paga uma contribuiçao de iluminação de rua, onde nem luz existe. O politico ganha salário do povo que paga taxas abusivas. Esse politico deveria ser um funcionário atuante da comunidade onde decidiu morar e fazer do bem estar, uma... Temos que diariamente em nossas conversas com amigos, vizinhos e moradores do nosso bairro dizer o que é ser um cidadão. Quem deve trabalhar para o engrandecer da cidade é o político com a nossa ajuda e cobrar os projetos a serem votados, e se todos as afirmações de campanha foram feitas e cobrar sem deixar para o depois, porque o caos pode se instalar e é ele, o nosso funcionário escolhido, vai ter tempo suficiente para nos iludir deixando de lado a SAÚDE, EDUCAÇÃO, PROJETOS CULTURAIS e a luta continuada, pelas leis que garantam dignidade do bicho homem e dos seres animais!

Vários são os relatos dos atos mostrados, em qualquer noticiário, em qualquer busca no seu computador ou em qualquer esquina de sua cidade.
Atos de acontecem no dia a dia, com sofisticada crueldade, é que nos leva a colocar em dúvida e pensar qual é a diferença entre gente, pessoa ou um ser humano.

   Hoje o tal ser humano, que se importava com o seu semelhante, utiliza sofisticada desumanidade para não ter aborrecimentos. Praticam a maldade com os animais... enterram os seus animais vivos... existe sempre uma desculpa para o abandonar e não alimentá-los... Fingem que nada aconteceu e continuam a tocar a vida com total irresponsabilidade.
   Será que existe verdade no que dizem por aí?
   Como pode um maldito ser humano atear fogo em um ser animal vivo e jogar pedra em todos os animais que latem?
   Um dia desses, me mostraram como ficou um cachorro, que sofreu maus tratos do tipo. As sequelas das queimaduras tornaram o animal um mostro quando visto de perto.
Poderemos chamar essa pessoa de um ser ignorante? Seria correto dizer que essa pessoa e um ser humano?
Que mundo é esse que estamos vivendo?
Não é possível imaginar que pessoas possam vir a matar um animal com pauladas... Envenenar sua comida ou mesmo deixá-lo a morrer nas ruas e estrada a míngua.
"Querer é poder..." não foi isso que o poeta Fernando Pessoa disse?
Rara são as pessoas que andam a praticar o bem ao próximo, talvez você tenha um vizinho, mas conheça muitos outro que são egoísta, tacanho, violento e quase sempre... Um contraventor!
   É preciso ter a alma doentia... alma cheia de maldade... Um mostro, para ver um animal nos becos das ruas, sofrer com a bicheira nas patas, outros com sarnas em todo os corpo, e não conseguir imaginar o quanto esse animal deve estar sofrendo. Não posso imaginar que pessoas, estejam perdendo os sentidos, tornando-se alienadas no que acontece ao seu redor, que não consigam visualizar o que se passa a sua volta para não ter mais um problema.
   É fácil dizer que algumas pessoas priorizam animais ao invés de pessoas. 
   Mentira covarde! 
   Tenho certeza que os críticos, da teoria, também vão fingir não ver uma criança abandonada na rua e não fazer absolutamente nada.
   Ninguém pensa que quem tira uma criança ou um animal da rua está cumprindo a tarefa que caberia ao Estado, ao políticos que tudo promete em troca de votos e que se esquecem daquilo que disseram apenas eleitos.
De uma coisa tenho certeza : Essa gente, os tais PROTETORES, deixam. de comer dois pães para que possam dar uma das partes para um animal faminto. Eles, os tais PROTETORES, muitas vezes, deixam de sair nos finais de semana para cuidar nos animais, ou mesmo, não vão a uma festa, para pedir e procurar recursos para os remédios, ração e utensílios.
   Existem aqueles que não criticam o governo mas criticam os animais, criticam os donos dos animais porque os bichos latem ou que miam sempre no momento mais emocionante da novela ou no meio do sono tranquilo com a mulher do próximo.
   Esse tipo de gente é o chamado: MANÉ KRI KRI.
   Critica tudo! Mete malho nos movimentos em prol dos necessitados, nas manifestações para a doação de animais, não sabem que podemos castrar ou nem castram seus animais, não sabem porque existem as passeata contra políticos e a favor das leis mais duras contra os maus tratos aos animais. Omitem seu parecer para não ter que dizer que não são solidários para que a comunidade o chame de ignorante... esse é o típico ser mal dito que é chamado : de humano, que ao longo do tempo perdeu, e não se importou em procurar a chamada sensibilidade de um ser humano... Essa é a pessoa que se tornou desiludida, sem qualquer noção de sentidos, sem ter conhecimento do sofrimento de um semelhante.
Imagine se esse tipo de pessoa vai se importar com a existência de um animal necessitado... um animal que sofre com bicheira ... que sem dúvida vai perder a pata?
   Apenas um protetor de animais, não abandona quem precisa. Ele vai ajudar e fazer o que for possível para amenizar os prejuízos, que as doenças dos animais de ruas adquirem e contagiam outros animais.
   Você pode ajudar a luta dos que lutam pela causa.
   Não vai custar muito... Vai custar amor !
As pessoas começam a esquecer, que existe o desapego ao egoismo. Esquecem de que, em vez de ficar criticando, bem que poderiam fazer algo de positivo, um ato simples - ajudar sem sujar as mãos, doando remédios básicos... ou quem sabe, um dizimo ( seja ele qual for ) para que PROTETORES DOS ANIMAIS, que lutam contra a maldade, continuem acolhendo necessitados... Eles vão sujar as mãos por quem tem nojo... eles que vão tocar no cancer, na ferida aberta da sociedade que há muito tempo, deixou de se incomodar com o sofrimento dos famintos alheios e os animais abandonados.
Quem ajuda os animais retirando-os da rua, são os que de alguma forma, e quem soluciona o problema que poderia fazer mal a comunidade... É o ser humano que vai passar por cima de obstáculos para que todos estejam protegidos contra doenças infecciosas... SAÚDE é uma das metas, que o próprio eleitor não reivindica... Eles esquecem que saúde pública é obrigação do governo. Participem de passeatas! Manifestem seu desgosto mostrem o seu descontentamento para os órgãos reguladores, só DEUS sabe o que realmente os tais órgãos regulam!
Na maioria dos casos, nem a polícia atua, não identifica e nem prende o autores dos crimes cometidos. Pior ainda... Nem conseguem se deslocar, para o local da ocorrência para averiguação do crime contra maus tratos aos animais, por não terem um carro adequado para prestar serviço.
Os sábios agressores, conhecem a lei que é fraca...
Pagam a multa irrisória, ou, o mais esperto, quando intimado a realizar um serviço comunitário nem cumprem pois não existe pessoal para controlar. Somos sim, o país dos títulos mundiais. O País de língua portuguesa, sexta economia do mundo, mas que estranha um animal, não conhece as leis que o protegem, deixa para quem quiser que se vire e faça algo.
Somos o País que garante premiação para quem enche o peito e se gaba de não ter estudado... tempo vago, nunca falta para quem quer vencer e estudar na vida. Somos um pais que o idoso morre sem ajuda e um ser protegido sindicalizado, pode se aposentar sem nem ao menos ter trabalhado... Basta ser esparro do mais esperto... Basta dizer que não tinha o que comer, que foi pobre, de família sem estudo que conseguiu um dia, eu não sei como, morar em cobertura... Somos um País dito cheio de riquezas, mas cheio de safados, cheio de miseráveis que moram em esgotos, que vivem da ajuda de quem pode ajudar, como os que ajudam os animais com bicheira.
UMA COISA DEUS TEM CERTEZA... 
OS PROTETORES DOS ANIMAIS SÃO UNIDOS!

PRECISAMOS DA AJUDA DE TODOS 
QUE REALMENTE, AMAM O SER ANIMAL
VISITE
www.maosepatas.com.br 

ATENÇÃO...
ELEIÇÕES ESTÃO CHEGANDO.
VERIFIQUE SE OS POLÍTICOS, QUE DIZEM QUE VÃO AJUDAR A TURMA DOS BICHOS, SE REALIZARAM  ALGUAMA COISA A FAVOR DOS ANIMAIS... 
CHEGA DE MENTIRAS PASSAGEIRAS!


A LUTA CONTINUA..LAMBE, LATE e um MIADO vai ser o agradecimentos... CONTE COM GENTE!