sábado, 18 de fevereiro de 2012

CONVERSEI COM UM ANJO NO PORTÃO?



Dizem os espíritas que todos os animais de estimação, assim como nossos parentes queridos, nos aguardam no outro lado quando morremos... se assim for....segue uma história...
   O pequeno filhote e o cão mais velho estavam deitados à sombra, sobre a grama verde, observando os reencontros. Às vezes um homem, às vezes uma mulher, às vezes uma família inteira se aproximava da Ponte do Arco-Íris, eram recebidos por seus animais de estimação com muita festa e eles cruzavam juntos a ponte.      De repente, houve um grande tumulto na ponte e o filhotinho cutucou o cão mais velho: "Olha lá! Tem alguma coisa maravilhosa acontecendo!"
   O cão mais velho se levantou e latiu: "Rápido! Vamos até a entrada da ponte!" "Mas aquele não é o meu dono", choramingou o filhotinho; mas ele obedeceu.
   Milhares de animais de estimação correram em direção àquela pessoa vestida de branco que caminhava em direção à ponte.
   Conforme aquela pessoa iluminada passava por cada animal, o animal fazia uma reverência com a cabeça em sinal de amor e respeito. A pessoa finalmente aproximou-se da ponte, onde foi recebida por uma multidão de animais que lhe faziam muita festa. Juntos, eles atravessaram a ponte e desapareceram.
   O filhotinho ainda estava atônito: "Aquilo era um anjo?", perguntou baixinho. "Não, filho", respondeu o cão mais velho.
   "Aquilo era mais do que um anjo. Era uma protetora de animais que passou seu tempo na terra salvando vidas e olhando por nós...".

(Autor Desconhecido)
Só podia ser um anjo... Anjo possui um olhar tranquilo. Anjo é aquele que se comove com um animal abandonado e tem tempo para dar uma olhadinha nos que ficam sozinhos e necessitam de algo quando seus donos viajam .
Verificam se os que estão a latir querem dizer algo mais, que apenas, estão a tomar conta da casa, enquanto seu dono dorme.
Anjo é quem sabe conversar com um animal,  não se importa que o chamem de maluco, quando alguém que passa e fica a olhar de beirada. Quem entende um animal nem repara nos que não dizem:  bom dia, como vai, precisam de alguma, quer ajuda, obrigado... Quem entende jamais se queixa de ser chamado de doida, maluca sem parafuso.
Tenho certeza, que o passante, não refletiu nem por um segundo, que se use por um segundo o coração,  entenderia todos os lamentos e alegrias em todas as línguas e sons que pairam no ar ... Assim sendo, bata olhar com ternura para um animal, que ele se anima e passa a ensinar para quem tem tempo, que qualquer ser humano pode vir a ser um SerAnjo.
Qualquer pessoa que não se importa e entrega sua alma, que doa parte de seu tempo para ajudar animais...  Fica sendo uma ser especial, imune a resfriado normal, fofocas, olho-gordo, grosseria e nem pega VONTADESEDOAR, doença infecto-silenciosa, que se propaga em bem querer. O infectado passa a se doar, distribui carinho aos outros seres, seja humano ou animal, e nem se quer nota que horas passam e que existe mal tempo.
Doação sem esperar retorno... Isso quer dizer multiplicação do bem ser dito, o melhor que isso pega!
É um tal de bem querer, do querer proteger de longe, ou de perto, todos os que necessitam de ajuda ... Garanto que gente com tal doença, não sofre de coração amargurado. Porque o prazer, faz bem ao coração, é chama que multiplicada a felicidade, tem um nome meio esquisito ...Protetores de animais! .
Use o tal esquecido AMOR... Não tem contra indicação....Mesmo que digam que os infectados são SERES BOBOCA...Deixem que falem que digam que pensem...ME LEMBRA UMA MÚSICA... Mas o se sentir PLENO e o mesmo que aprender a BROTAR .... Faz bem doar frutos de bondade!
O resultado do tal chamado doar amor da BONDADE, que todos possuem e que deixam esquecido, dentro do arquivo chamado tempo, é de ouro e não enferruja e só serve para doação.
Com garantia que um dia, vão precisar e conhecer a lei do retorno não vai existir porque com um Protetor de Animais do lado, só receberão afeto! Sendo assim, vão aprender custe o que custar, porque nada custa doar o que é precioso e anima coração... Vão aprender que AFETO se propaga por si mesmo.
Num momento acertado, todos os afetados, vão saber que latido tem tom e cada som, tem diferentes entonações, acredite na intuição do coração, se a dúvida perdurar, o ser animal vai saber explicar todos os sons que são emitidos e transformá-los em sonata porque todos gostam de ouvir melodia.
Esse anjo de cabelos brancos, garrafa de água e saco de ração nas mãos, tinha o cuidado com as palavras  proferidas para mim, eu sabia que existia um desses encantados, no final da minha rua (sorte que na minha rua não existe um ponto final).
Hoje eu vi, os meus animais me informaram, as minhas donas da casa, me contaram que gostaram de de dizer para dona dos cabelos de prata, que elas tinham uma nova casa, uma casa que poderia dizer que era própria, e que a tal dona, não era bem um anjo e sim uma protetora de animais... Elas, sabem muito bem o que um  humano é capaz de fazer de maldade para um animal, por isso nos visitam e ficam de papo furado que as vezes nem nós entendemos e falam por falar e não deixam a gente repetir mil vezes que somos adotadas.
Parada no portão com o sorriso presente, se despede tranquilamente, dos seres animais, olha para mim que abestado fiquei parado no beiral da porta, diz para eu ter um bom dia, e se foi como nada tivesse acontecido para o futuro, dizendo que ainda tinha muito o que fazer pelo caminho antes de chegar ao seu lar, na mesma estrada de terra que eu orgulhosamente CONVIVO COMOVIDO.