terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

CUIDADO COM OS BRINDES

No Reino Unido, uma fabricante de ração chamada Bakers lançou um comercial que contém, na sua trilha sonora, um apito de alta frequência, que só os cães podem ouvir. A ideia é que, ao escutar a propaganda, os cães passem a latir, chamando a atenção dos donos.

De acordo com uma veterinária da Bakers, Zara Boland, o anúncio foi idealizado porque os cães tem ouvidos duas vezes mais aguçados do que humanos. Antes de ser veiculado, o comercial foi testado em 12 cachorros que estavam brincando, distraídos com um brinquedo. Ao ouvir o apito com a frequência de 18 mil Hertz, eles se aproximavam da TV para investigar a origem do barulho.

A propaganda da Bakers não é a primeira a usar este tipo de técnica. No ano passado, a Nestlé usou sons de alta frequência em um anúncio de ração veiculado na Áustria. Mas fica a questão: os donos dos cães vão achar a reação dos pets ao comercial irritante ou bonitinha?

Quer testar? Confira o anúncio com o apito de alta frequência no site da Bakers e veja a reação do seu cão.