segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

EXTERMINADOR DE ANIMAIS SOLTO EM ITAIPAVA

CARNAVAL
Itaipava, 19 de fevereiro de 2012.


Amigos(as),
Quero compartilhar com vocês um fato muito triste ocorrido ontem, aqui em Itaipava, Petrópolis.
No final de nossa feira de adoções, chegou um senhor com seu filho, pedindo ajuda imediata para um cão atropelado na estrada de sumidouro, na altura dos Taboões.
Seguimos diretamente para lá e encontramos uma cadelinha ferida e agonizante na beira da estrada, com um enorme corte na cabeça.
Com muito cuidado, a colocamos numa caixa de transporte e levamos para a primeira clínica, onde fomos atendidos pela Dra. Cintia, pelo Dr. Guto e pela Dra. Fernanda.
Ela estava com 46° de temperatura corporal e em pré-choque. Com muita luta, foi estabilizada e a ferida começou a ser limpa e tratada. Retirados os pelos, o tipo de corte ficou claro, indicando não um atropelamento, mas um golpe de facão, foice ou outro objeto cortante, na cabeça, terminando no lado direito da face.
Tudo indica que um monstro fez isto e abandonou-a para morrer na beira da estrada!
Hoje ela continua lutando pela vida, sedada e sem se levantar. Estamos fazendo tudo ao nosso alcance e, em seguida, vamos começar a distribuir cartazes na região, para tentar que alguma pista do autor apareça.
Estamos chocados e revoltados. A cadelinha é extremamente dócil e jamais fez qualquer ato de agressão, apesar de todo sofrimento.

Por favor, torçam por quem necessita.
Abraços,
Carlos Eduardo da Cunha Pereira
Coordenador de Atividades
GAPA-MA
www.gapaitaipava.org.br
www.facebook.com/gapaitaipavaong